Areial é o primeiro município do estado a pagar metade do 13º e folha de junho

O município de Areial está sendo citado nos principais portais de notícias do estado por estar entre as 8 prefeituras e Governo do Estado que já anteciparam metade do 13º salário. Mais foi o único município do estado a pagar até dia 15 metade do décimo junto com a folha de junho, mostrando controle financeiro e compromisso com o dinheiro público.

A prefeitura já pagou, no dia 15, a metade do 13º e a folha de junho, injetando assim cerca de R$ 1,2 milhão na economia do município. “A nossa prioridade é os servidores, que brincaram com dinheiro no bolso a nossa festa de Santo Antônio, que aconteceu neste final de semana. Quero ressaltar que os artistas que cantaram no evento também receberam antecipadamente os cachês”, explicou o prefeito Adelson Benjamin.

A matéria do Jornal da Paraíba diz que Servidores públicos de pelo menos oito prefeituras da Paraíba e do governo do Estado vão brincar os festejos juninos com dinheiro no bolso devido à antecipação da primeira parcela do 13º salário. Apesar da crise financeira que assola o país, gestores públicos explicam que fizeram a reserva desde o início do ano para garantir o pagamento da gratificação junina, priorizando o funcionalismo.

Veja na íntegra a matéria do portal Jornal da Paraíba