Atendendo convite Prefeito Adelson vai à Câmara de Vereadores responde perguntas e faz balanço da sua gestão

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta última terça (16) o Prefeito Adelson esteve presente atendendo convite daquela casa legislativa que na sessão anterior o Vereador Ronaldo solicitou que o Prefeito fosse convidado para a abertura da volta dos trabalhos legislativos e que o mesmo pudesse fazer um balanço da sua gestão.

Não houve pauta na sessão e o Presidente Afonso iniciou a ordem do dia com o tempo que cada vereador tem direito para fazer perguntas e questionamentos ao Prefeito e no final ele responderia.

Ronaldo explicou que é normal em todas as Câmaras a participação do Prefeito na abertura e volta dos trabalhos. Os vereadores fizeram cobranças e perguntas dentre os assuntos: transportes, medicamentos, Programa Mínimo Social e concurso público.

Adelson depois de escutar todos os vereadores respondeu cada indagação, como a respeito do Seguro Safra que o município de Areial foi registrado com perca no plantio, falou que a Prefeitura fez a parte dela mais que pretende ir à Brasília para cobrar explicações e a correção deste erro. Com relação ao concurso público Adelson confirmou que ainda este ano será realizado e que em breve mandará projeto de Lei para a Câmara Municipal. Falando dos avanços da sua gestão Adelson relembrou aos vereadores o atendimento de médicos especializados e exames de imagem feitos na rede municipal de saúde, a compra de veículos e máquinas confirmando que em breve irá fazer um convênio com o Governo do Estado para desassoreamento dos açudes Velho e do Covão para aumentar a capacidade de água. Comemorou os 10 anos do programa Mínimo Social repetindo que foi a maior ação das suas gestões. Adelson falou ainda que a Prefeitura vive um momento de equilíbrio financeiro que permite anunciar que vai reformar as escolas municipais da zona rural com recursos próprios da Prefeitura, uma obra que pode chegar a quase 1 milhão de reais. “O trabalho vence o desmantelo!” frisou o Prefeito.

A Câmara Justificou a falta os Vereadores Veloso e Cristina, e do Vereador Marcos que precisou se ausentar no início da Sessão, já o Vereador Josinaldo Miguel se retirou da sessão antes do uso da fala do Prefeito.