Um vídeo circulou nos grupos e redes sociais dos moradores de Areial na manhã desta quarta (22), se trata de um vídeo feito por jovem em Brasília-DF mostrando um idoso catador de lixo que o chamou atenção inclusive por comer o lixo, no vídeo o senhor Francisco relatou que é de Areial perto de Campina Grande e que está sozinho em Brasília desde 2018, que seus filhos são Edson e Jackson e a esposa Creuza Josefa da Conceição.
Através da internet esse vídeo chegou a uma pessoa (em Brasília) que é parente de um policial militar na Paraíba e pediu ajuda pra compartilhar o vídeo, o policial na Paraíba enviou para a colega que comanda o 15º Batalhão da PM em Esperança que abrange o município de Areial. A tenente procurou a chefia de Gabinete da Prefeitura de Areial e o vídeo foi de imediato divulgado em grupos e redes sociais dos moradores.
Não demorou muito apareceu na Prefeitura um senhor que confirmou ser o filho dele Edson, confirmou que viu o vídeo e emocionado disse que há mais de 20 anos perderam o contato do pai, com os filhos ainda pequenos, sem contato algum a família achava que ele já estivesse morto.
Seu Francisco da Silva Gomes é mestre de obras e viajou na década de 80 para Rondônia, para trabalhar numa obra. Durante alguns anos mantinha contato com a família, por carta e até mandava dinheiro, mas depois sumiu.
Está linda história terá um final feliz, O prefeito Adelson Benjamin ao tomar conhecimento, orientou sua assessoria a tentar localizar a família e a Prefeitura vai pagar toda despesa pra seu conterrâneo retornar para sua família, o que deve ocorrer em breve.
“Estamos esperando todos ansiosos pela a chegada dele se Deus quiser. Agradeço ao Prefeito Adelson por está nos ajudando e a todos da imprensa” falou o filho Edson ao programa Caturité nos Municípios.