Escola João Izidro realiza Dia de Campo com palestras e oficinas

Hoje a Escola João Izidro através da parceria entre Prefeitura, Emater e LETSERT (Laboratório Educacional de Tecnologia Social de Energias Renováveis) realizou um Dia de Campo para os seus alunos.

Um dia com palestras, oficinas temáticas e práticas abordando assuntos sobre a agricultura familiar, cooperativismo, associativismo e ainda produção de canteiros ecológicos e reutilização de materiais descartáveis. Foram apresentadas soluções sustentáveis como filtro de água utilizando areia, formas de geração de energia através do sol e do vento dentre outra informações.

O Prefeito Adelson, Secretário de Administração Marcos e outros da equipe do Governo Municipal estiveram presentes. Adelson parabenizou a direção da escola e achou de grande importância as informações e projetos apresentados, pois vem facilitar e melhorar a vida das pessoas.

As aulas e palestras tiveram contribuições do Professor Fechine do IFPB João Pessoa, Vitória Pereira e Maria de Lourdes da Emater Campina Grande e Lúcia da Emater de Areial.