Mini maratona e momentos de esporte e lazer no feriado de 1º de Maio

Nesse último dia 1º de maio feriado nacional do dia do trabalho, a Prefeitura realizou um grande evento esportivo com diversas atividades e tendo pela primeira vez uma mini maratona.

Logo pela manhã as pessoas se concentraram na praça de eventos para fazer exercícios sob a animação do conterrâneo ilustre Teles Albuquerque que atualmente é Vereador e Secretário Municipal da cidade de Campina Grande e também foi vereador e presidente no município de Areial. Teles trouxe pra Areial a equipe do Mexe Campina fazendo todos se balançar, dançar e até uma improvisada quadrilha junina tudo a favor dos exercícios físicos.

Com a parceria da Prefeitura de Remígio que já tem uma longa experiência em corridas, foi montada uma grande estrutura para maratona. Atletas da rede municipal de ensino participaram da corrida em diversas modalidades. E para estimular a prática desse esporte esteve presente no evento correndo junto a atleta Ednalva Laureano a “Pretinha”.

Ainda aconteceu apresentação da equipe de karatê na praça de eventos com o Professor Luciano, que mostrou como funciona esse esporte e as habilidades do premiado jovem Maicon que está classificado para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê este ano.

Dentro da programação aconteceu o Torneio de Futebol Amador em homenagem ao saudoso atleta Capilé, que se iniciou no sábado (29) e terminou na segunda (1) com a final entre as equipes do Flamengo e Vasco pelo quadro titular onde o Flamengo foi o vencedor e no quadro aspirante a final aconteceu entre as equipes do América e Vasco onde venceu a equipe do América, no total 10 equipes participaram do torneio. <Leia Mais>