Parceria entre Secretaria de Saúde e ONG “Olhar Pelo Próximo” realiza centenas de exames de vista gratuitos à população

A Secretaria de Saúde em parceria com a ONG ‘Olhar pelo o próximo” do estado de Goiás ofereceu na quinta (12) e sexta(13) exames e consultas oftalmológicas, para as pessoas que foram escolhidas através de triagem feita anteriormente pela Secretaria de Saúde.

A aconteceu na UBS em dois dias quinta (12) e sexta(13) nos dois períodos manhã e tarde, onde foi realizada 600 consultas oftalmológicas e teste do olhinho. Os exames e avaliações foram gratuitos.

Esta ação que já é sucesso garantido surgiu a partir da aceitação por parte do município em celebrar esta parceria junto a ONG, que já vem desenvolvendo este trabalho em outras regiões e estados do país. De prontidão a Secretaria de Saúde se dispôs a cumprir com o que fosse necessário para que os serviços fossem ofertados à população. Também ficou a cargo do município oferecer a logística necessária para acomodar os serviços, equipamentos e profissionais que a ONG disponibilizou para a realização dos exames.