Representantes do IBGE fazem reunião para o Censo 2020 em Areial

O Presidente da Câmara vereador Afonso Henrique, os secretários Marcos Antônio, Alan Kleber e Carlos Henrique, juntamente com diretores de departamentos e representantes das Secretarias de Educação e Saúde se reuniram com a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para as finalidades do Censo Demográfico 2020. A reunião foi realizada na sede da Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (11).

O Censo tem como objetivo coletar informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementações de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo, quanto da iniciativa privada, ações e planejamento para o futuro.

A reunião teve como pauta o apoio logístico para a dimensão territorial, apresentação de mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio no posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e apoio de equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

O Censo Demográfico está previsto para agosto de 2020.