Reunião simultânea é realizada em todas as escolas com os pais dos alunos

A reunião aconteceu ao mesmo tempo em todas as escolas da rede municipal nessa última quarta (15) e teve uma grande presença dos pais de alunos que vieram saber as informações

Tendo em vista a importância da parceria entre pais e escola para um bom rendimento escolar dos filhos, este contato no início do ano letivo é fundamental.

Família e escola na verdade devem formar uma equipe que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento, pois pais participativos geram melhores resultados do que pais ausentes. Quando os pais participam ativamente da vida de seus filhos e se engajam, inclusive, no cotidiano escolar da criança, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, além de se sentirem amados e apoiados.

O pai que procura saber sobre a relação dos filhos com os professores, comportamento em sala de aula, notas e dificuldades nas matérias, sobre tudo relacionado ao rendimento escolar do filho, normalmente está disposto a ajudar o professor a vencer os desafios em sala de aula, adotando medidas complementares em casa. Isso, inevitavelmente, promove uma melhora na performance do aluno.

Da Redação via – SEDUC