Secretaria realiza Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda (15/04) no plenário da Câmara Municipal a Conferência Municipal de Saúde, que contou a participação do Prefeito Adelson, Secretária de Saúde Camilla, Vereadores, além de boa parte dos trabalhadores da saúde e a população em geral.

A Conferência de Saúde de Areial constitui-se um importante espaço de manifestações em busca de melhorias para a saúde em âmbito municipal, Estadual e federal, tendo em vista que a partir dos debates sobre o tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, foram descritas propostas que auxiliarão os Gestores de todas as esferas de governo a planejarem ações voltadas às necessidades apontadas pelos participantes.

O Prefeito Adelson falou na abertura da conferência e mostrou que os repasses do Governo Federal para a Saúde são muito pouco para a demanda que os municípios precisam arcar, é preciso buscar em Brasília emendas para ajudar a manter o atendimento, frisou. Adelson aproveitou o momento e anunciou emenda federal no valor de 500 mil pra custeio na Saúde para o próximo ano, como também confirmou que através dos deputados e senadores está garantindo junto à Funasa o recurso para uma estação de tratamento de resíduos sólidos estimado em 3,5 milhões de reais.