Prefeitura estabelece horários especiais em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Servidores serão liberados uma hora antes da partida nos dias de jogos da Seleção Brasileira

A Prefeitura de Areial estabeleceu nesta terça, 22 de novembro, horário especial de expediente dos servidores públicos em dias de jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022. O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial.

Conforme a publicação, nos dias de jogos na primeira fase da  Seleção do Brasil em que os jogos ocorrerem às 16h, fica concedido ponto facultativo a partir das 15h. Quando a partida correr às 13h, os funcionários serão liberados às 12h.

O decreto é válido para repartições públicas da administração direta e indireta, escolas municipais e exclui serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Para o período dos Jogos da Copa do Mundo de Futebol, as escolas observarão o Calendário Escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. As horas não trabalhadas em decorrência do decreto serão objeto de compensação.

Partidas – A estreia do Brasil na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de novembro, às 16h.

Fase de grupos

24 de novembro – Brasil x Sérvia, às 16h

28 de novembro – Brasil x Suíça, às 13h

02 de dezembro – Brasil x Camarões, às 16h

O decreto é válido somente para a primeira fase da copa do mundo.