Areialense conquista a 2° colocação na 1° etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê se classificando para a final

O areialense Maicon Avelino, 11 anos, estudante da Escola Municipal Geraldo Luiz de Araújo, conquistou a 2° colocação na 1° etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê realizada no último dia 25 de Março em Caruaru-PE, Maicon representando o estado da Paraíba venceu um atleta sul-americano e se classificou para a final que será realizada em Salvador-BA no mês outubro.

O campeonato teve mais de 20 estados participando com cerca de 1080 atletas inscritos disputando a seletiva para formação das categorias de base para a disputa dos campeonatos Sul-americano, Pan-americano de karatê e também para a formação da Seleção Brasileira que disputará o ranking para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

Antes de disputar a etapa final do campeonato Brasileiro, Maicon participará do seletivo Open do campeonato Paraibano, copa CAD dentre outros torneios.
Apesar de muito jovem Maicon acompanhado do meu professor Luciano, vem numa trajetória de muitas vitórias sendo 5 vezes  campeão paraibano, campeão brasileiro, campeão do open de Mossoró-RN, campeão e vice da copa CAD (Campina Grande) categoria Kata e Komitê, Campeão e vice do Campeonato La Fabiano em Santa Rita,  Campeão dos jogos escolares da Paraíba, Campeão e vice da copa Budocan na cidade de Esperança. Nessa última conquista Maicon venceu dois oponentes de Sergipe que inclusive já participaram do campeonato sul americano mais por conta da sua idade não participará do Sul Americano, pois precisa ter 12 anos.

cbkarate

A conquista de  Maicon ajudou a Paraíba estar na 6ª colocação no ranking da classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. Na sua escola Maicon já tem o carinho e orgulho dos seus colegas que recebeu o seu atleta com muitas fotos e abraços.

O professor Luciano divulgou que teve o apoio da Prefeitura de Areial com o Prefeito Adelson, e dos vereadores Veloso Netto e Marcos André.

Veja os vídeos