Depois de 11 anos reservatórios de água de Areial atingem capacidade máxima

Foram longos 11 anos sem chuvas intensas para encher barreiros, açudes e barragens em Areial e região, além da suspensão da água da Cagepa. Açudes e barragens secas e a luta por água, essa era a situação há poucos meses atrás.

A prefeitura mesmo diante da falta de chuvas cuidou e ampliou de muitos reservatórios através da máquina PC de grande porte e retroescavadeira como também com o serviço de desassoreamento da lagoa barragem e recentemente do açude velho que dobrou sua capacidade de armazenamento. Sem falar da histórica obra da adutora que antes das chuvas já trouxe água para a cidade.

Hoje depois das chuvas intensas podemos observar açudes e barreiros cheios e muitos agricultores beneficiados. A nossa lagoa barragem cartão postal é local de visita das pessoas para ver as águas e sua estrutura com iluminação de leds; O açude velho que tem agora maior capacidade de água, está sangrando formando no caminho uma cachoeira em direção ao açude do covão.

Areial atualmente tem segurança hídrica garantida para alguns anos, e com a adutora que vem atendendo a zona urbana os açudes e barragens poderão atender a zona rural quando for necessário.

Mais fotos acesse nossa página no Facebook-Clique aqui