Prefeito realiza entrega do fardamento escolar e anuncia reformas e melhorias de algumas escolas do município

O prefeito de Areial, Adelson Benjamin, esteve na manhã desta terça-feira (05) realizando a entrega do fardamento escolar da rede municipal de ensino. Ao lado dos pais dos alunos o gestor lembrou que a gestão pretende padronizar o uniforme escolar, e que enviará um projeto de lei para a Câmara , que unifique as cores do fardamento escolar.

“Estamos entregando a camisa e o short, mas ainda não estou satisfeito: O nosso compromisso é entregar um fardamento escolar completo”, explicou. “Comprometi-me com os pais,para no início do próximo ano letivo entregar um kit de material escolar e fardamento completo, do tênis à camisa. Daqui há alguns meses nossos alunos terão dois fardamento, para quando um sujar ter outro de reserva”, completou Adelson.

O gestor lembrou que o fardamento escolar foi confeccionado em Areial, valorizando os profissionais do ramo da confecção do município. “Nosso objetivo é deixar o dinheiro dentro do município, permitindo que se confeccionasse por aqui por costureiras competentes”, completou. Além do fardamento escolar as costureiras locais estão confeccionando as roupas que serão usados pelas bandas marciais do município, no desfile do dia 7 de Setembro. “É uma forma de investir nos profissionais daqui”, ponderou.

NOVAS REFORMAS

O prefeito ainda anunciou uma grande reforma da maior unidade de ensino do município, a Escola Geraldo Luís de Araújo, com a implantação da cobertura na quadra poliesportiva. O gestor disse que já foi realizada a licitação para a reforma e ampliação desta unidade. Adelson ainda lembrou que será realizada a reforma da Escola Francisco Apolinário da Silva, que está cedida a rede estadual de ensino . Adelson ainda aproveitou a oportunidade para anunciar a pavimentação no entorno da Escola, e lembrou que os recursos para a pavimentação, no valor de R$200 mil, são próprios da Prefeitura. Já a reforma de um ginásio de esportes é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Rômulo Gouveia, no valor de R$ 500 mil.

“A parte externa da escola estava muito feia e a partir da próxima segunda já iniciaremos as obras.Já foi realizada a licitação e dada a ordem de serviço para que se faça essa pavimentação”, frisou. O prefeito também anunciou que os ônibus escolares, que foram deixados sucateados pela antiga administração, estão sendo consertados.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O prefeito ainda fez um convite para toda a população de Areial participar dos desfiles do Dia da Independência, na próxima quinta-feira (7). Para o desfile a prefeitura vai distribuir água mineral em pontos estratégicos no local do desfile, alimentação para os alunos da rede de ensino que estarão participando dos desfiles e bandas que vão desfilar e o transporte escolar para os alunos. “Logo após o encerramento dos desfiles nós vamos colocar uma banda para tocar na praça, além de dar ponto facultativo no dia 8 para os servidores municipais terem um feriado prolongado para o descanso, já que estarão todos eles envolvidos no desfile”, completou o prefeito Adelson Benjamin.