Prefeitura anuncia novo curso de costura com oportunidade de emprego para os melhores alunos

No Programa semanal de rádio da Prefeitura a primeira Dama Silvia Benjamin ao lado do Prefeito Adelson anunciou a volta do curso de costura com a professora Ivania Veloso.

O curso de costura é oferecido através da Prefeitura, sem nenhum custo para o aluno, tem o total de 20 vagas e lista de espera onde os que não conseguirem entrar agora poderão ingressar no decorrer do curso. Desta vez os interessamos não precisam ser obrigatoriamente beneficiários de programas sociais, basta ter interesse, habilidade, e querer realmente trabalhar nesse seguimento, explicou Ivania.

Silvia falou que o sonho é tornar Areial um polo de costura, confirmou que duas fábricas do ramo têxtil estão interessadas em se instalar em Areial, e vão precisar de mão de obra qualificada, uma dessas fábricas de roupas de qualidade, conhecida por Sílvia se interessou pelo o projeto do curso, e já confirmou que dará um curso complementar aos melhores alunos para empregar na fábrica.

O Prefeito Adelson disse que a Prefeitura mais uma vez é pioneira na região e proporciona um grande avanço dando oportunidade as pessoas aprenderem um curso desse tipo e ainda encaminhar para o emprego. “Quem puder, tiver interesse e vocação para esse seguimento abrace essa oportunidade que a prefeitura está oferecendo”. Destacou o Prefeito.

A inscrição poderá ser feita na sede do CRAS nessa quinta e sexta.