Em Sessão extraordinária Câmara aprova lei que aumenta o incentivo financeiro para as equipes de futebol amador

Na última sexta (03) a Câmara Municipal de Vereadores se reuniu pela primeira vez esse ano para aprovação de projetos, e devido a reforma que esta acontecendo no prédio a sessão aconteceu na sede do clube de mães tendo na pauta dois projetos de lei de autoria do poder executivo municipal.

Primeiramente o projeto de lei que estabelece o incentivo financeiro as equipe de futebol amador foi aprovada por unanimidade e elogiada pelos vereadores que lembraram que o Prefeito Adelson criou esse tipo de ajuda as equipes durante sua outra gestão e ainda contribuiu com entrega de padrões de roupas, meias e até a bola durante a realização do campeonato.

Campeonato de Futebol em 2010

O Presidente Ronaldo convidou o Chefe de Gabinete Henrique que deixou sua mensagem e falou do compromisso do Prefeito Adelson que mesmo tendo a Prefeitura passando por esse momento de dificuldade se mostrou sensível a questão do esporte amador do município.

Com essa lei município vai pagar mensalmente R$ 350,00 para as dez equipes do grupo G10 começando a receber esse valor referente já ao mês de janeiro deste ano.

Para ter direito a esse incentivo a equipe deverá ter sido fundada há mais de dois anos e se encontrar em regular funcionamento, participando do campeonato local.

Anteriormente o valor pago era de R$ 308,00.

Na mesma sessão foi aprovada a lei do novo piso salarial dos professores do magistério, que já foi pago retroativo ao mês de janeiro.