Volta às aulas da Rede Municipal com ensino a distância

A Secretaria Municipal de Educação informa que diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) às aulas da rede municipal de ensino do ano letivo de 2020 serão realizadas de forma online com atividades remotas e impressas de acordo com cada etapa de ensino.

Independente das necessárias adaptações que, infelizmente, fomos obrigados a fazer, não podemos deixar que nossa vida pare. Este é um pequeno passo, perto do que era habitual entre pais, alunos e professores, mas precisamos colocar o aprendizado das nossas crianças em primeiro lugar, sem deixar que essa pandemia afete o exercício de atividades educacionais.

Com a impossibilidade atual do retorno às aulas presenciais a Secretaria Municipal optou em reunião realizada hoje (04/05), por realizar as aulas de forma online para evitar perdas drásticas na qualidade do ensino dos nossos alunos, pois, não sabemos quando tudo isso irá passar e não podemos deixar os nossos alunos sem o aporte necessário.

As propostas apresentadas foram as seguintes:

Para o Ensino infantil, será feita a entrega das atividades para toda a semana, todas as modalidades terão que receber da forma impressa, será organizada um método e uma forma logística para que assim os pais possam recolher as atividades devidamente em segurança, sem aglomerações.

Para o Ensino Fundamental 1, serão entregues atividades impressas e será estudado a viabilidade da plataforma, portanto é mais certo as atividades impressas e através dos livros didáticos.

As aulas para o fundamental 2 e EJA serão online. Através de uma plataforma que os coordenadores e professores irão se aprimorar nas próximas semanas.

Sabemos da realidade de nossa cidade e diante de todos os estudos realizados pela Secretaria Municipal, as aulas online no período atual são a melhor solução. Sendo assim faremos todo o possível para que nenhum aluno seja prejudicado. O próximo passo será reuniões entre professores e coordenadores durante essa semana, para que os mesmos evoluam essas propostas apresentadas, sendo o mais justo, já que os mesmos são os que mais conhecem o seu alunado.

Nesse momento tão delicado, nos submetemos a mudanças de hábitos, costumes e a necessidade de ficar em casa é mais do que essencial.

Agradecemos a compreensão de todos, na certeza que juntos venceremos este mal que assola o mundo!