Prefeito confirma distribuição do peixe da Semana Santa junto com a feira do programa Mínimo Social

Mesmo com a recomendação da FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) que orientou os Prefeitos para que este ano não façam a distribuição do peixe da semana santa devido às precauções contra o corona vírus, o Prefeito Adelson no programa semanal de rádio, diante da necessidade das pessoas carentes anunciou para o dia 08 (quarta-feira) de Abril a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa, sendo que os beneficiários do programa Mínimo Social não precisam pegar ficha, quando forem fazer suas feiras nos mercados cadastrados lá irão também receber o peixe, leite de côco e o arroz.

O Programa Mínimo Social ajuda mais de 400 famílias com um valor mensal de 120 (zona urbana) ou 145 reais (os que residem na zona rural) para compra de alimentos no comércio local. Os cheques aos beneficiários do programa serão entregues no mesmo dia 08.

A Secretária de Assistência Social Fernanda Ferreira disse que não é preciso tumulto ou pressa, pois equipes da Prefeitura estarão em todos os pontos de entrega para agilizar e evitar aglomerações.

Do dia 01 a 07 de Abril no ginásio O Miguelzão serão entregues as fichas para aqueles que não fazem parte do Programa Mínimo Social mais que estão cadastrados no Bolsa Família, evitando aglomerações respeitando as orientações no combate ao corona vírus, e por isso a entrega do peixe as pessoas que não fazem parte do programa Mínimo Social será feito e vários pontos da cidade, sendo divulgados antes os locais com a sua ordem alfabética.

Adelson falou que serão distribuídos em torno de uma tonelada e meia de peixe acompanhado do leite de côco e do arroz.