Prefeitura irá implantar o Orçamento Democrático Municipal

A Prefeitura de Areial irá implantar o Orçamento Democrático Municipal, instrumento pelo qual os cidadãos participarão das decisões do governo e na elaboração do orçamento pra próximo ano. A população discutirá sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços e onde irão priorizar as dificuldades de sua comunidade, em plenárias realizadas por regiões.

Este modelo adotado pelo Governo do Estado e também por municípios vem dando muito certo. Durante a campanha da eleição passada a coligação do atual Prefeito adotou este modelo fazendo uma elaboração do plano de governo participativo e dentro desse plano incluiu aplicar essa forma de discussão com a população na gestão municipal.

Em breve serão divulgados as datas e locais das primeiras plenárias.