Sob nova direção Departamento de Esportes inicia trabalho com jovens

O trabalho está apenas começando. Sobre nova direção, o departamento de esportes iniciou hoje, 05 de agosto, um trabalho com jovens areialenses com idade até 13 anos.

Visando o novo Ginásio de Esportes e a nova Quadra Society Dep. Rômulo Gouveia que serão inauguradas em breve, o diretor de esportes José Joelson reuniu-se com esses jovens para falar sobre a importância dessas novas obras na vida não apenas esportiva, como social deles.

Que os mesmos fiquem cientes que o mais importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento para eles. Se o jovem vai ou não se destacar na sua modalidade só o tempo e as conseqüências podem dizer. Se os treinos não servirem para que ele alcance grandes performances, ao menos podem torná-lo mais saudável física e mentalmente, e menos suscetível ao mundo das drogas, entre outros problemas sociais.

Contudo, eles terão de preservar e zelar por esses patrimônios. Que os mesmos tornem-se conscientes de seus deveres, bem como da valorização, respeito e promoção dos espaços urbanos como estes que marcarão as vivências do tempo.

Por fim, foi prometido aos mesmos, que mini-campeonatos irão serem criados, a exemplo do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades.